APROVADO TEXTO BASE QUE AUTORIZA PRIVATIZAÇÃO DA CEDAE

20/02/2017 12:24:45 - AE NEWS

ASSEMBLEIA DO RIO APROVA TEXTO BASE QUE AUTORIZA PRIVATIZAÇÃO DA CEDAE
 
Fonte: Agência Estado/Broadcast
 

Rio, 20/02/2017 - O texto base do projeto de lei que autoriza a privatização da Cedae, a estatal fluminense de águas e esgoto foi aprovado há pouco na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O governo Luiz Fernando Pezão (PMDB) conseguiu a aprovação por 41 votos a favor e 28 contra - um deputado não votou. A medida é exigida pelo governo federal como contrapartida do plano de recuperação fiscal, firmado com o Rio no fim de janeiro.

A partir de agora, começarão a ser votadas as emendas em destaque. Mais cedo, o presidente da Alerj, Jorge Piccini (PMDB), disse que pretende terminar a votação hoje mesmo, embora já tenha sessões marcadas para continuar a votação todos os dias, de hoje a quinta-feira. "Vou trabalhar com essa vontade, sem nenhuma pressa, dando todo o direito (à oposição). Cada destaque demora entre 30 e 40 minutos. Se não der para votar hoje, será votado amanhã", disse Picciani

Na discussão, o projeto de lei recebeu 211 emendas dos deputados estaduais, mas os destaques terão de ser aglutinados, pois o regimento da Alerj impõe limites para a apresentação de destaques por bancada. A deputada Enfermeira Rejane (PCdoB) criticou a aglutinação.

Fonte: Agência Estado/Broadcast




Endereço:
Viaduto Nove de Julho - 1º andar
Bela Vista - CEP: 01050-060
São Paulo - SP
Telefone: (5511) 3291-8735