REFORMA TRABALHISTA É APROVADA NO PLENÁRIO DO SENADO POR 50 VOTOS A 26

12/07/2017 07:55:05 - AE NEWS

REFORMA TRABALHISTA É APROVADA NO PLENÁRIO DO SENADO POR 50 VOTOS A 26
 

Brasília, 12/07/2017 - A reforma trabalhista foi aprovada no Senado com apoio de 50 parlamentares e 26 votos contrários à mudança na legislação que altera mais de 100 pontos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Após uma sessão confusa e que contou a ocupação da mesa diretora por senadoras da oposição, o projeto foi votado no plenário que contava com a presença de 77 senadores e registrou uma abstenção.

A aprovação da reforma trabalhista é uma grande vitória política do governo Michel Temer que precisa dar mostras de força política em meio às acusações contra o presidente da República no próprio Congresso. Apesar da luta do governo para aprovar o projeto no Congresso, não houve comemoração entre os 50 senadores que apoiaram o projeto. Por se tratar de um tema polêmico e com forte apelo popular, os parlamentares preferem não se pronunciar sobre o tema.

Agora, o texto seguirá para sanção presidencial e, conforme acordo prévio feito com os senadores, alguns pontos da reforma serão alterados, como o contrato intermitente, o papel dos sindicatos e o trabalho insalubre para gestantes e lactantes.

O placar final da reforma foi próximo ao prognóstico feito pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), que anunciou durante a sessão que estava "tranquilo" com a votação e previa vitória da reforma com "o dobro de votos deles" (da oposição).

Logo após a aprovação, o plenário derrubou em bloco as emendas dos parlamentares à reforma. Agora, senadores voltam a discursar e o Senado avaliará os destaques das bancadas. 




Endereço:
Viaduto Nove de Julho - 1º andar
Bela Vista - CEP: 01050-060
São Paulo - SP
Telefone: (5511) 3291-8735